sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Evolução espiritual.

Às vezes a chuva cai desse lado, e quando isso acontece fica difícil não ser refém dos pensamentos. O momento mais sublime do pensamento é quando as idéias se unem com os atos.
Fica difícil não se ver igual, quando os momentos vividos são quase sempre parecidos, me re-conheço nos seus erros, e nas suas qualidades, mais o importante é saber que sempre poderemos compactuar com a esperança.
Nos momentos difíceis o movimento saudável é meditar e pedir a FORÇA SUPREMA orientação nos passos a ser tomado.
Sei que nem sempre é fácil tomar o caminho correto, pois o correto requer responsabilidade, dedicação e por muitas vezes a sociedade nos prega a falsa imagem que podemos conseguir coisas matérias sem nenhum esforço.
O material é vaidade, enfeita o externo, deixa exuberante a carcaça. Mas a beleza interna é fruto de um trabalho. Sem o valor do trabalho o homem morre.
Sem o compromisso de evoluir o homem se sente vazio.
Sem a paz interior nada será chamado de sucesso.
Só com o amor podemos nos transformar, a transformação é a evolução do espírito, é a chance que temos de nos melhorar, só melhoramos quando tomamos a consciência de que tudo passa o corpo, os bens materiais e que só se leva o que aprendemos, pois o roubo, a morte, não tem a capacidade de apagar o que esta gravada na alma.
Enfim, de tudo se retém o nada e do nada se transforma no tudo, o resto são as sobras de todas as somas que as virtudes do homem podem colher.
PAZ...

Um comentário:

  1. saudade de você ! Gui-guará
    ps: encontrei um blogger para seguir
    parabens tah muito bom ! ;)

    ResponderExcluir

hei comente aqui este texto